24 de abril de 2024

Acreana formada aos 70 anos conquista a imprensa nacional e o coração dos internautas

“Filha de seringueiro, dona Ivete Souza, de 70 anos, se formou em Artes Cênicas na Universidade Federal do Acre (UFAC) na quarta-feira da semana passada”. A frase é anunciado de uma reportagem de um dos mais importantes veículos brasileiros, O Dia. O site fez uma reportagem especial para os brasileiros conhecerem a mulher que viralizou por todo o Brasil nas redes, ao formar-se com 70 anos.

Ela, que começou a trabalhar aos seis anos, decidiu fazer o vestibular do Enem em 2013, incentivada por uma amiga, quando estava prestes a completar 65 anos. “Eu falei que já estava muito velha, mas minha amiga da igreja insistiu e resolvi fazer”, conta.

Ivete de Souza de formou em Artes Cênicas na Universidade Federal do Acre aos 70 anos – Arquivo Pessoal/Reprodução

Dona Ivete nasceu na área rural de Xapuri, no Acre, onde trabalhava no seringal ajudando o pai junto com os sete irmãos. Aos 15 anos, decidiu se mudar para a cidade, no mesmo município, para estudar. Ela trabalhou como empregada doméstica e terminou o Ensino Fundamental. Com a família para a qual trabalhava, mudou-se para Rio Branco e interrompeu os estudos, que completaria aos 50 anos.

O site conta toda sua história e entrevista Ivete. Para acessar, CLIQUE AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost