Alunos da FAAO recriam tecnologia dos anos 80 com materiais recicláveis

Inovação, valorização da história e tecnologia são as palavras que definem a recriação por alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), de um recurso utilizado pelos amantes de jogos nos anos 80.

O famoso “Fliperama”, brinquedo que reúne os jogos mais clássicos da década, construído a partir do uso de materiais totalmente recicláveis, por acadêmicos do primeiro ano do curso, será apresentado durante a III Fase do Dia Nerd, que acontecerá no próximo dia 24 na FAAO.

“Incentivamos a criatividade e apoiamos a reciclagem”/Foto: Ascom

A construção da novidade, que passou por toda uma produção para chegar a sua fase final, teve a orientação e coordenação do professor da instituição, Devan Soares, que classificou o projeto como “sustentável e inovador”.

O brinquedo dos anos 80/Foto: Ascom

“Incentivamos a criatividade e apoiamos a reciclagem. Duas coisas que não podem ficar isoladas no processo de desenvolvimento que vive o mundo e as pessoas. A criação respeita o que os anos passados nos trouxeram e não fere o meio ambiente”, explicou.

Alunos da FAAO recriam tecnologia dos anos 80 com materiais recicláveis/Foto: Reprodução

Os acadêmicos usaram restos de madeiras usadas em construções e computadores doadas, em parceira com o projeto “Reciclagem Nerd”, também protagonizado pelos estudantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost