Alysson Bestene diz que gestores da saúde podem ser exonerados se não houver adequação

O secretário de saúde do estado, Alysson Bestene, declarou na manhã desta segunda-feira (27) ao ContilNet que os diretores das unidades de saúde e da Sesacre que não estiverem adequados a gestão do governo, deverão ser remanejados de suas funções ou até mesmo exonerados.

No entanto, para que sejam tomadas essas medidas, está sendo feito um levantamento com o objetivo de fortalecer a equipe técnica da Sesacre. “Na saúde a gente tem que fiscalizar para poder dar as respostas necessárias à população. Com isso, os titulares de pastas que não se adequarem – independentemente de quem seja – serão remanejados”, declarou Bestene, não descartando a possibilidade de exoneração.

Alysson Bestene/Foto: Reprodução

Alysson, que vem tentando dar uma nova roupagem à saúde, com compras de medicamentos e insumos para as unidades do Acre, disse ainda que esse tipo de situação ocorre em qualquer parte do governo. “Isso faz parte da administração pública ou privada, você tem que buscar soluções. Para oferecer resolução, qualidade e respostas, após identificarmos as problemáticas, temos que remanejar”, pontuou.

O gestor afirmou que no governo ninguém está acima dos cargos e fez um apelo aos diretores da secretaria e das unidades de saúde. “Escutem a população, quem está em cima deve ouvir mais, pois são eles que sabem dar as respostas necessárias para a sociedade. Uma vez havendo essa parceria, a chance de termos uma saúde de qualidade é maior”, finalizou.

PUBLICIDADE