Ao contrário de Bolsonaro, Coronel Ulysses diz que manifestações são legítimas

Uma das lideranças mais expressivas do partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Acre, o coronel Ulysses Araújo ao ser indagado pelo ContilNet sobre as manifestações que estão ocorrendo em todo o país, nesta quarta-feira (15), em defesa da educação pública, disse que as considera legítimas, ao contrário do que declarou seu correlegionário.

Questionado sobre os protestos contra os cortes na verba da educação, o presidente disse à imprensa que a maioria dos manifestantes é de “idiotas, imbecis” que “não sabem nada”.

Coronel Ulysses com o presidente Bolsonaro./Foto: Reprodução

Ulysses, que foi candidato ao governo do Acre nas eleições de 2018, declarou que “toda manifestação é legítima e se as pessoas estão indo às ruas é porque estão ansiando por melhorias e o Brasil precisa de melhorias. Não somente na Educação, mas em diversas áreas: Saúde e, principalmente, Segurança.”, destacou lembrando que os cortes do governo federal também afetaram as Forças Armadas.

No entanto, Ulysses ponderou que se o governo tomou tais medidas, é porque são necessárias. “Eu não estou no governo, então quem está no governo é que sabe a realidade, as necessidades, como está o caixa, a situação econômica. Olhar de fora e criticar é fácil, mas quem está inserido no processo é que sabe.”, destacou.

Antes de concluir, ele disse acreditar que “se o presidente declarou algo que não tenha deixado as pessoas felizes, foi em um momento de emoção e que deverá se desculpar oportunamente.”, concluiu.

PUBLICIDADE