Ícone do site ContilNet Notícias

Após Acre, novo Título de Eleitor começa a ser distribuído em São Paulo

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

O Acre saiu na frente de estados como São Paulo. De acordo com informações vindas do sudeste brasileiro, os eleitores paulistas já começaram a receber, desde quinta-feira (2), o novo Título de Eleitor.

Esse trabalho já começou no Acre. O Estado, inclusive, virou referência nacional ao apresentar um projeto com o documento em versão digital. Essa versão, de acordo com o site Jornal Floripa, vai ficar disponível no aplicativo da justiça Eleitoral, o e-Título. O aplicativo pode ser baixado nas lojas App Store ou Google Play.

Após Acre, novo Título de Eleitor começa a ser distribuído em São Paulo

“Ele passa a ser impresso em papel comum branco, traz os nomes do pai e da mãe do eleitor e, no lugar da assinatura entra o código de validação, ou o QR Code. Outra novidade é que a partir de agora o documento pode trazer o nome social adotado por eleitores transexuais”, diz um trecho do site sobre o novo documento.

Em São Paulo, o novo título já começou a ser distribuído nos serviços de Poupatempo, que contam com postos avançados do TRE, o Tribunal Regional Eleitoral. A substituição do Título de Eleitor atende a uma resolução de 2017, do Tribunal Superior Eleitoral, e vai ser aplicada em todo país, gradativamente, à medida que for zerado o estoque de papel moeda nos tribunais regionais.

Sair da versão mobile