ContilNet Notícias

Após reunião com PSDB, Minoru diz que pode ser candidato a prefeito em 2020

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kimpara, concedeu uma entrevista ao ContiNet nesta sexta-feira (10), na sede do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), e falou sobre o teor da reunião com as lideranças tucanas presentes no evento. Segundo Kimpara, não houve filiação, no entanto, ficou aberta a possibilidade de uma possível candidatura à Prefeitura de Rio Branco pelo partido.

“Do namoro pode haver um casamento”, disse o ex-reitor sobre uma possível filiação ao PSDB?Foto: ContilNet

O professor disse que tem respeito e admiração pelo partido, bem como, pelos representantes da sigla no estado. “Eu tive a oportunidade de ser convidado para um café da manhã onde tivemos uma conversa de aproximação e nessa reunião eu recebi um convite da direção municipal e regional para me filiar ao partido”, destacou.

Leia mais: Convidado por Rocha, Minoru participa de café da manhã e poderá se filiar ao PSDB

Sobre concorrer à Prefeitura da capital em 2020, ele disse que nada está certo. “São apenas possibilidades, não tem nada concreto e muitas águas ainda vão passar por debaixo dessas pontes aqui e muita coisa vai acontecer”, ressaltou dizendo que não tem pressa quanto ao assunto.

Com relação ao convite de filiação, o ex-reitor declarou que no momento irá pensar sobre o assunto, mas adiantou que existe um “namoro” com o PSDB. “Do namoro pode haver um casamento. Eu disse a eles que não abro mão dos meus princípios pois eles são inegociáveis. Meu entendimento de politica é de que ela deve ser um espaço para servir o povo e não ser servido”, salientou.

Minoru frisou que quem deve ter pressa são os parlamentares que foram eleitos e estão à frente do município, estado e do país. “Esses sim devem cumprir o que foi prometido ao eleitor. O que não pode é as pessoas ficarem a mercê de problemas que ao meu ver são urgentes, como por exemplo, segurança, saúde e educação” explicou.

Sair da versão mobile