A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a cobrança de energia elétrica no Acre por parte da Energisa, já tem presidente e relator. É o que o informa fonte ligada à Mesa Diretora da Casa que afirmam que a comissão terá como presidente o deputado José Bestene (Progressistas), e como relator, José Luiz Tchê (PDT).
Leia mais: Caixa preta da energia: deputado vai sugerir CPI para investigar supostos abusos da Energisa
A escolha faz parte da base do governo que informou na última semana, por meio do líder do governo, que não abriu mão da escolha da presidência e relatoria devido o governo compor a maioria na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
A definição da indicação dos sete titulares são as seguintes: Jenilson leite (PCdoB), Chico Viga (bloco PHS e PSL, o Bupac), Daniel Zen (PT), Luiz Tchê (PDT), José Bestene (PP). Roberto Duarte (MDB) e Cadmiel Bonfim (PSDB).
Leia ainda: Se aprovada, CPI da Energisa vai investigar cobrança indevida e alto valor na conta dos acreanos
Dezesseis deputados assinaram o requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), porém, três retiraram as assinaturas, do inquérito que visa investigar possíveis irregularidades na conta de energia no Acre. O pedido veio após reajuste aprovado Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de até 21,29%.