Rio Branco, Acre,


Bolsonaro se deparou com a foto de Lula durante sua visita a museu em Dallas?

Uma foto, um tanto quanto peculiar, viralizou nas últimas horas nas redes sociais, principalmente no Facebook. Uma das publicações, inclusive, já foi compartilhada mais de 8 mil vezes e obteve mais de 2,4 mil reações.

Na foto aparece o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva durante uma visita a um museu em Dallas, nos Estados Unidos. Todos parecem estranhar uma suposta imagem do ex-presidente Lula, que estaria presente em um dos setores desse museu.

Foto que está sendo compartilhada nas redes sociais.

Entretanto, será que a foto é realmente verdadeira? Todos estavam mesmo diante de uma imagem do ex-presidente Lula? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! A foto foi manipulada digitalmente! Eis a foto verdadeira:

Foto verdadeira.

A foto foi tirada no dia 15 de maio de 2019, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro ao museu “The Sixth Floor“. O museu apresenta a narrativa do assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy, no ano de 1963. Assim sendo, bastava saber o local onde a foto foi tirada para ter uma leve noção de que algo estava completamente errado nessa história.

Confira também uma rápida introdução sobre esse museu, no YouTube (em inglês):

Conclusão

A foto é falsa! Ao contrário do que afirmou um dos principais usuários responsáveis em disseminá-la, bastava fazer uma busca reversa por imagens no Google para descobrir a foto original. Além disso, tendo conhecimento de onde a foto foi tirada já apontaria para um claro indício de adulteração.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias