A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Acre, realiza a partir da noite desta terça-feira (14) o movimento “Ocupa Ufac”, que terá início com acampamento de estudantes, professores e técnicos no campus de Rio Branco, a partir das 22h, no Centro de Convenções. Os protestos são contra o desmonte da educação pública.
“A ocupação na Ufac será uma virada cultural em defesa da educação, vamos juntar forças contra o ‘Coiso’. É uma mobilização nacional de todos aqueles que defendem a educação e o progresso da ciência no nosso país.”, disse um dos coordenadores do ato, Moisés Lobão.
A manifestação, em forma de virada cultural, continua com uma programação extensa durante todo o dia desta quarta-feira (15) e se encerra às 7 horas da manhã da quinta-feira (16).
“Convidamos todas e todos que estão preocupados com o desenvolvimento do Brasil, que se somem às diversas atividades que estarão acontecendo pelo campus da Ufac, para que assim possamos mostrar a rica produção científica e o grande comprometimento que temos com o nosso povo.”, frisou Lobão.
Programação:
14/05 – a partir das 22h, no Centro de Convenções:
– Acampamento #OcupaUfac (quem for deve levar barracas, colchões, redes)
15/05 – Manhã:
– Café da manhã coletivo
– Ato na entrada da UFAC
– Performance Panfletagem
15/05 – Tarde:
– Aulões públicos de diversas áreas de formação
– Oficina de grafitti
– Oficina de teatro do oprimido
– Grupo Coral Ufac
– Ufac Jam
15/05 – Noite:
– Projeto de extensão Conto da Aia
– Virada cultural #OcupaUfac
Atrações confirmad@s: Flecha Manifesto Cênico, Moças do Samba, Yasmin Moraes, Yasmin O’Hana e César Félix, Diogo Soares , Slam com Poetas Vivos, Hip Hop com Jorge Neto, Dream Healer, Trio (Ricardinho, Loro e Luis Antônio), Trilobitas, Aguadeiro, Poc’s Show, Combustão Espontânea, Zingari, Caroço d’água, Abigail e Isabel, Elas Batucam, entre outr@s varando a madrugada.
16/05 – Às 7 horas da manhã:
– Ato de encerramento