ContilNet Notícias

Primeiro Passo é premiado em convenção nacional com mais de 800 escolas em São Paulo

Por PUBLIEDITORIAL

Referência na formação educacional de crianças e adolescentes, a Escola Primeiro Passo, em Rio Branco, foi premiada no último domingo (26), em São Paulo, com o ‘Leão de Ouro’, na Convenção Nacional do Sistema Anglo, realizada anualmente com mais de 800 escolas do país.

A premiação ocorreu em São Paulo/Foto: Reprodução

A honraria, concedida pelo presidente da Somos Educação, Mário Ghio, à Ana Maria Leite, mantenedora e diretora do colégio, e à vice-diretora Maria Elena Leite, se deu por ser a instituição a única com parceria de mais de 30 anos com o sistema de ensino.

De acordo com Ana Maria, a conquista é resultado de um trabalho levado muito a serio.

Ana Maria Leite/Foto: Reprodução

“A premiação se refere à fidelidade educacional e qualidade de ensino. Compartilhamos o Leão de Ouro com nossa família, nossa equipe, nossos queridos alunos e suas famílias. Nossos agradecimentos ao Estado do Acre que tão bem nos acolheu, desde que aqui chegamos, há 44 anos e a todos que confiam em nosso trabalho e em nossa escola”, comentou. 

A escola completou em abril de 2019, 39 anos de história no Acre. 

Uma longa história e um breve relato…

Tudo iniciou quando Ana Maria começou a educar crianças com aulas de reforço na área de sua casa, no final da década de 80. Pedagoga formada e mãe de 5 filhos, a professora sempre acreditou que a educação pudesse mudar o mundo e também as pessoas.

Entusiasmada com o pequeno projeto, Ana Maria foi incentivada pelos pais de alguns alunos a montar uma escola no bairro, para atender o público que confiava no seu trabalho.

A partir da ideia, o próximo passo foi alugar um espaço no bairro Habitasa e inaugurar um pequeno centro, onde foi instalada a Escola Bem Me Quer. Ana Maria foi ampliando os projetos e desdobrando as iniciativas, o que ocasionou a chegada do Colégio Primeiro Passo.

“Eu acreditei, como professora e mãe, que meu sonho poderia se tornar realidade. Na área de minha casa plantei uma semente e hoje estamos colhendo os frutos”, concluiu a fundadora.

Sair da versão mobile