Mais de 150 filiados compareceram à sede do Partido Democrático Brasileiro (MDB) na manhã desta sexta-feira (3) na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. O objetivo, participar da votação que definirá o novo presidente municipal da executiva do partido.
O deputado estadual Roberto Duarte disputa a presidência em chapa única, haja vista que houve um entendimento entre os aliados para haver apenas uma candidatura.
Duarte destacou que a partir de agora é preciso fortalecer a sigla. “O que eu sei é que teremos uma candidatura majoritária e iremos fazer de tudo para elegermos mais de dois vereadores em Rio Branco”, salientou.
O presidente estadual do partido, Flaviano Melo, disse que o MDB na capital será entregue em boas mãos. “O Chagas realizou um bom trabalho e agora o Roberto vai fazer um grande equipe para as eleições de 2020”, declarou. Melo acrescentou que o MDB “tem tradição, é antigo e sempre está trabalhando para se renovar ainda mais”.
O vereador João Marcos Luz, disse que o partido precisa ir pra campo e ganhar as eleições municipais.
A eleição contou com a presença de autoridades ilustres do partido, como por exemplo, o do presidente da executiva estadual, deputado federal Flaviano Melo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), o doutor Carlos Beirute, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, vereador João Marcos Luz e o ex-deputado Chagas Romão.