20 de abril de 2024

Crianças de Axé: encontro possibilita intercâmbio cultural e religioso entre crianças do AC e outros estados

Nos dias 25 e 26 de maio, acontece o II Encontro Nacional de Crianças de Axé, com o tema “O corpo como brinquedo e o direito à religião na infância”. De acordo com informações do Brasil de Fato, o encontro possibilitará um intercâmbio afetivo e cultural entre lideranças e crianças de comunidades tradicionais de matriz africana de doze estados brasileiros.

Além do Acre, estados como Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Paraíba, São Paulo, Pará, Alagoas, Ceará, Mato Grosso e Rio Grande do Norte estarão presentes. “Será realizado um conjunto de vivências, que abordarão os saberes ancestrais que utilizam o corpo e a memória como ferramentas de propagação do axé, a força vital, fundamental para o desenvolvimento educacional, cultural e cidadão das crianças. Crianças de 04 a 12 anos podem participar com um acompanhante”, diz um trecho da publicação.

Vários estados participam do encontro/Ilustração

O evento acontece no Terreiro Nagô, Ilê Axé Orixalá Talabi (Terreiro Axé Talabi), sediado na rua Orobó, nº 257, no bairro de Paratibe, em Paulista (PE) e reconhecido pelo IPHAN como Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana.

A programação contará com atividades no universo da música, do meio ambiente, da capoeira, da contação de histórias e das brincadeiras tradicionais de terreiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost