Um morador do município de Tarauacá procurou a reportagem do ContilNet nesta quarta-feira (8) para fazer uma denúncia. Segundo ele, as autoescolas do município estão realizando aulas práticas de baliza e estacionamento em frente às residências da região.
“Os donos das empresas ficam ganhando dinheiro em via pública, o que é ilegal perante a lei. Ao invés de irem até os pátios das empresas, eles ficam usando as ruas da cidade”, destacou.
O denunciante relatou que, além do ato ilegal praticado pelos empresários, ainda existe um agravante, os alunos estão causando acidentes, atingindo por exemplo, os muros das residências e colocando em risco a vida dos moradores. “Um aluno perdeu o controle do carro e acabou acertando minha casa. A minha filha põe a cadeira na frente de casa e fica brincando com as amigas dela, se ela estivesse lá, o carro teria matado”, enfatizou.
O denunciante salientou que na próxima semana irá ao Ministério Público do Acre para relatar o caso à promotoria especializada. ” Eu quero chamar a atenção das autoridades competentes sobre esse acontecimento aqui no município”, finalizou.
O entrevistado disse que demais moradores já fizeram um abaixo-assinado.