24 de abril de 2024

Em novo programa, André Vasco conhece Acre e diz se inspirar em Ratinho e Chacrinha

Acre, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Foz do Iguaçu, Roraima: esses são alguns dos destinos que o apresentador André Vasco vai percorrer no programa que acaba de estrear na TV Cultura – que celebra 50 anos, à frente do Vitrine Brasil, uma remodelagem do programa de mesmo nome que fez sucesso na década de 1990.

No ar aos domingos, às 20h30, o programa leva ao telespectador reportagens, personagens, curiosidades, sotaques e peculiaridades de todo o Brasil sob o olhar de Vasco. A cada semana, ele viaja para um lugar diferente. “Sempre viajei muito pelo Brasil e, para esta temporada, um lugar que me marcou foi o Amazonas. Sem contar os personagens. Sempre fui de contar histórias das pessoas, principalmente dos populares.”

André Vasco vai viajar pelo país/Foto: Reprodução

De acordo com ele, essa vocação para achar anônimos e histórias simples e sinceras veio de algumas inspirações. “Trago em mim um DNA de Ratinho, Silvio Santos e Chacrinha [1917-1988] de que não precisa dar muitas voltas para explicar algo óbvio. Você assiste e se entretêm e quando acaba você percebe que aprendeu.”

Vasco ficou conhecido nacionalmente em 2005, quando entrou na MTV como apresentador. Depois, passou pelo programa Astros (2008) e Qual É o seu Talento (2009), ambos do SBT. Em 2013, ele deixa o SBT e vai para a Band, onde apresentou algumas edições do Band Folia do Carnaval. Em fevereiro deste ano, cobriu o Carnaval de Recife (PE).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost