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Em Rio Branco, 16 restaurantes irão participar do Festival Brasil Sabor

Por SECOM

Com a proposta de valorizar a gastronomia brasileira, estimulando os restaurantes a criarem novas receitas utilizando técnicas de preparo e ingredientes locais, será realizado o Festival Brasil Sabor.

Evento ocorre entre os dias 16 de maio e 2 de junho/Foto: reprodução

Em 2019, o Festival chega a 14ª edição, mantendo como tema a campanha Original do Brasil. Entre os dias 16 de maio e 2 de junho, centenas de restaurantes irão aproveitar a oportunidade para atrair e fidelizar a clientela, e também para ouvir a opinião do público.

De acordo com o presidente da Abrasel no Acre (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Brum, cada restaurante teve que criar uma receita típica da região Norte para poder participar do festival. “Um dos diferencias do Festival é o fato de não podermos usar pratos do cardápio, temos que inovar e criar um novo prato”.

Os pratos criados, exclusivamente, para o Festival, serão vendidos, durante o período do Brasil Sabor, por 30% a menos que o valor original.

Diversos pratos estarão disponíveis /Foto: ascom

O evento será realizado, simultaneamente, em todos os estados e no Distrito Federal. Em Rio Branco, 16 restaurantes irão participar do Festival: La Cave, Pão de Queijo, Natu, Deck Tratoria e Deck Sushi, Janu’s, Talheres, Point do Pato, Freguesia (Camisa 10 e do Shopping), Jarude, Mata Nativa, Alecrin, Divino Fogão e Afa Bistrô.

Os estabelecimentos participantes são credenciados junto à Abrasel. A secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, destaca que o fortalecimento da Abrasel reflete na possibilidade de fortalecimento do setor, viabilizando compras coletivas e a questão da profissionalização das equipes.

“Temos bons restaurantes, precisamos viabilizar mecanismos que deem maior rentabilidade na execução dos serviços que são oferecidos à população e aos turistas que visitam nosso estado. A realização do Festival em Rio Branco é importante para fortalecer a gastronomia, divulgar os produtos regionais e movimentar os empreendimentos do ramo alimentício”, disse.

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