16 de abril de 2024

No Acre, mais de 15 pessoas foram presas acusadas de praticarem golpes na OLX

O delegado Fabrízio Sobreira, da Delegacia de Polícia Civil da 4° Regional, concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (23) para alertar a população acreana sobre os perigos de golpes nas compras e vendas pelo aplicativo OLX. Sobreira destacou que são inúmeros relatos de crimes praticados por pessoas de fora do Estado. O delegado disse ainda que os criminosos estão praticando os crimes de estelionato e falsidade ideológica.

“Quero alertar sobre as pessoas mal in/tencionadas na prática do crime de estelionato. Os indivíduos estão se utilizando de anúncios nas redes sociais, bem como na OLX, canal utilizado para venda de bens e produtos”, declarou.

Delegado Fabrízio Sobreira alertou população /Foto: ContilNet

O delegado conta que a Polícia Civil recebeu denuncias que pessoas estão se utilizando de anúncios de outras pessoas para lucrar no negócio. “Eles se utilizam do anúncio e passam a negociar a venda do produto para terceiras pessoas que tem interesse em adquirir aquele bem anunciado abaixo do valor de mercado. Esses indivíduos dominam tanto a venda, quarto a compra, eles pedem para as pessoas não falarem com vendedores pois alegam ter uma boa relação com o anunciante”, destacou, pedindo à população que desconfie de produtos ou bens vendidos muito baratos na OLX.

Fabrizio enfatizou que os criminosos atuam fora do estado, no entanto, usam DDD do Acre para enganar as pessoas. “Eles estão sendo investigados e devem ser presos”, diz.

O delegado disse que somente na última semana, mais de 15 pessoas foram presas em Branco. “Muitas pessoas já foram presas em flagrante praticando golpes, contudo, algumas liberadas”, salientou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost