Rio Branco, Acre,


“Estou pronta”, diz Lene Petecão sobre ser candidata a prefeita de Rio Branco

Enfatizando que não está colocando oficialmente seu nome para a disputa, a parlamentar admite total disposição para o pleito.

A notícia parece tê-la pego de surpresa, mas a vereadora Lene Petecão (PSD), atual vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco não negou a satisfação em ser mencionada como possível candidata a prefeita da Capital nas próximas eleições municipais, de 2020.

“Eu fico feliz. Que bom que a sociedade está me enxergando como um bom nome. As mulheres nunca fogem das suas responsabilidades e se assim compreenderem e a sociedade me pedir, eu estou pronta para desenvolver qualquer trabalho em relação ao meu Município.”, declarou à reportagem do ContilNet.

Vereadora Lene Petecão não descarta a disputa pela prefeitura/Foto: reprodução

O fato é que Lene Petecão não escondeu o contentamento com a menção e, ladeada por outras mulheres que a incentivavam com a possibilidade de suceder a primeira mulher prefeita da Capital – Socorro Neri – , podendo vir a ser, então, a segunda a sentar na cadeira de chefe do Poder Executivo Municipal, caso, de fato, dispute e vença nas urnas, fez a defesa.

“Não foi eu que apresentei meu próprio nome, mas que bom que a sociedade enxerga em mim uma política que tem boa proposição, que tem pegada, que trabalha, e é mulher.”, disse.

Enfatizando que não está colocando oficialmente seu nome para a disputa, a parlamentar admite total disposição para o pleito. “Todo político, entra na Política para dar sua contribuição. É o legado que eu quero deixar para as novas gerações de mulheres, de homens que querem uma sociedade justa e igualitária. Não que eu esteja já colocando meu nome, fico até grata de saber que meu nome está sendo lembrado nessa discussão.”, acrescentou.

Indagada se no seu partido, a hipótese já havia sido levantada, Lene Petecão informou que ainda foi aberta a pauta sobre eleições municipais de 2020. “Não estamos tendo essa discussão no partido ainda. Fiquei sabendo hoje, mas com certeza se o meu nome tiver melhor posicionado junto à sociedade, não haverá problema. Se eu estou num partido há mais de 20 anos, com certeza meu nome pode sim ser reconhecido neste sentido.”, destacou.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias