A notícia parece tê-la pego de surpresa, mas a vereadora Lene Petecão (PSD), atual vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco não negou a satisfação em ser mencionada como possível candidata a prefeita da Capital nas próximas eleições municipais, de 2020.
“Eu fico feliz. Que bom que a sociedade está me enxergando como um bom nome. As mulheres nunca fogem das suas responsabilidades e se assim compreenderem e a sociedade me pedir, eu estou pronta para desenvolver qualquer trabalho em relação ao meu Município.”, declarou à reportagem do ContilNet.
O fato é que Lene Petecão não escondeu o contentamento com a menção e, ladeada por outras mulheres que a incentivavam com a possibilidade de suceder a primeira mulher prefeita da Capital – Socorro Neri – , podendo vir a ser, então, a segunda a sentar na cadeira de chefe do Poder Executivo Municipal, caso, de fato, dispute e vença nas urnas, fez a defesa.
“Não foi eu que apresentei meu próprio nome, mas que bom que a sociedade enxerga em mim uma política que tem boa proposição, que tem pegada, que trabalha, e é mulher.”, disse.
Enfatizando que não está colocando oficialmente seu nome para a disputa, a parlamentar admite total disposição para o pleito. “Todo político, entra na Política para dar sua contribuição. É o legado que eu quero deixar para as novas gerações de mulheres, de homens que querem uma sociedade justa e igualitária. Não que eu esteja já colocando meu nome, fico até grata de saber que meu nome está sendo lembrado nessa discussão.”, acrescentou.
Indagada se no seu partido, a hipótese já havia sido levantada, Lene Petecão informou que ainda foi aberta a pauta sobre eleições municipais de 2020. “Não estamos tendo essa discussão no partido ainda. Fiquei sabendo hoje, mas com certeza se o meu nome tiver melhor posicionado junto à sociedade, não haverá problema. Se eu estou num partido há mais de 20 anos, com certeza meu nome pode sim ser reconhecido neste sentido.”, destacou.