A secretaria da Justiça e Segurança Pública iniciou no dia 23 de março uma força-tarefa na região do bairro Calafate, a operação completou dez dias nesta sexta-feira, 3. Ações com reforço do policiamento, abordagens, revistas, trabalhos de integração social e monitoramento pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Com o conflito entre organizações criminosas na disputa pelo território de atuação para o tráfico de drogas. Desde o início dessas ações, não foram mais notificados casos com violência no bairro.

Força-tarefa visa coibir ações criminosas/Foto: ascom
Todos os dias, são direcionados diuturnamente, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), para dar reforço ao Batalhão de área juntamente com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas que realiza através do uso do helicóptero, o monitoramento aéreo dos pontos estratégicos de atuação da polícia.
“Durante esse período em que estamos no Calafate, a população pode sentir a nossa presença realizando o sobrevoo da área e a intervenção das viaturas pelo solo através da Polícia Militar. As vias são fechadas os acessos são bloqueados, é feita a abordagem dos transeuntes e a aeronave promove a ostensividade e Segurança das equipes que estão em solo. Dessa forma acredito que estamos devolvendo a sensação de segurança para o povo do Calafate e região”, explica o coronel Cleiton Almeida que
