Fiz um longo post há poucos dias, em que afirmei que Gladson Cameli, em razão do importante apoio que dá ao governo Bolsonaro, especialmente no que diz respeito às reformas em marcha no Congresso, mereceria um segundo mandato popular.
Examino agora outro importante aspecto do governo Gladson Cameli, que justifica o apoio que deve merecer da população acreana. Talvez até, mais importante do que o motivo pelo qual merece o segundo mandato. Trata-se de um valor fundamental do seu governo, de conteúdo liberal.
Fomos governados, nos últimos 20 (vinte) anos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e pelos seus aliados e satélites. Uma coalização de partidos de esquerda. Claro que, a liderança era do PT, um partido comunista, integrante do Foro de São Paulo, entidade, cujo objetivo estratégico é implantar o comunismo na América Latina, nos moldes do socialismo do Século XXI, que é o regime político da Venezuela.
A característica mais marcante da administração do PT no Acre era a perseguição. Vivíamos sob o império do medo. Dou um exemplo frisante de quanto se temia discutir política no tempo do PT. Criamos o grupo dos Liberais do Acre para suscitarmos um debate de um novo projeto para o Acre em 2015. Convidei uma médica para participar do grupo (não citarei o nome), que recusou com o seguinte argumento: amanhã meu nome estará na mesa do governador. Havia no Estado a possibilidade de se fazer um único discurso, ou seja, o socialista.
Ora, sob o governo Gladson Cameli, em perfeita sintonia com o Governo Federal, moldando um projeto liberal conservador para o Brasil, vive-se agora a institucionalização da Liberdade no Brasil e no Acre. Só há liberdade nas democracias liberais. O Brasil volta a ser uma democracia liberal. O Acre segue na mesma trilha.
O Acre deve apoiar o governo Gladson Cameli pela institucionalização da Liberdade, que gera qualidade de vida e prosperidade. Para Mises, ” somente um sistema baseado na liberdade para todos os trabalhadores garante a maior produtividade”. Sob o governo Gladson voltaremos a ter emprego e renda.