Homens são presos por tráfico de pessoas na divisa de Assis Brasil com o Peru

Dois homens de identidades não divulgadas foram presos por fazer contrabando ilegal de pessoas para o Peru. Os policiais capturaram os “coiotes” no município de Assis Brasil, no interior do Acre, na última quinta-feira (16).

Em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Federal do Acre, a reportagem foi informada de que os suspeitos foram abordados em um veículo particular na Estrada. A PF atuou com ajuda da Força Nacional.

Afândega/Foto: Reprodução

A assessoria disse também que os dois participavam de um esquema de transporte ilegal de brasileiros. O trabalho funcionava da seguinte forma: os homens recebiam para facilitar os trâmites burocráticos de viagem, exigidos pelo país Sul-americano.

No entanto, após investigações, os “coiotes” acabaram presos quando tentavam burlar o sistema de Iñapari, no Peru. Com eles foi encontrado uma quantia de R$ 1.300 reais – valor possivelmente recebido pela viagem.

Os envolvidos no crime deverão responder por promoção de migração ilegal ou contrabando de pessoas. Eles foram encaminhados para a Superintendência da PR em Rio Branco. Ambos devem pegar de quatro a oito anos de prisão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Homens são presos por tráfico de pessoas na divisa de Assis Brasil com o Peru