Indicação de Mayara Cristine para a Ageac retorna à Aleac e deve ser aprovada pelos deputados

O nome de Mayara Cristine voltou à ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira (21). A indicação de Cristine é do governador Gladson Cameli (Progressistas), que confirmou o envio durante a manifestação da Polícia Civil.

“O nome da Mayara já está aí na Aleac”, garantiu Cameli. Mayara Cristine, que assumiu o comando da Ageac em janeiro deste ano, em caráter temporário, teve sua indicação rejeitada na Aleac por 22 votos contrários, contra apenas um favorável, do deputado estadual José Bestene (Progressistas).

“O nome da Mayara já está aí na Aleac”, garantiu Cameli/Foto: Reprodução

No entanto, desta vez, o governo fez os trâmites legais, enviou o nome para o parlamento, com o intuito dos deputados apreciarem, analisarem e, posteriormente, aprovarem a indicada de Cameli no plenário da Casa. Mayara necessita de 13 votos favoráveis para assumir o cargo que está ocupado interinamente por Cícero Rodrigues de Souza, do Departamento Técnico de Qualidade dos Serviços da Ageac.

Rodrigues está respondendo pela autarquia, sem ônus, até que haja a nomeação de um novo titular que desta vez terá que ser sabatinado na Aleac pelos parlamentares.

Por ser uma agência reguladora, a Ageac não pode ter seu presidente e demais conselheiros submetidos à simples vontade política do governador, mas sim, deve passar antes por uma “sabatina” dos deputados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Indicação de Mayara Cristine para a Ageac retorna à Aleac e deve ser aprovada pelos deputados