Maioria dos crimes cometidos em Rio Branco é de tráfico de drogas e violência doméstica

A violência doméstica, especificamente contra a mulher, é o segundo crime mais cometido em Rio Branco, perdendo, em quantidade, somente para as ocorrências de tráficos de drogas. A informação é da juíza de Direito, titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, Andréa da Silva Brito.

De acordo com os dados, revelados durante a sessão desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Rio Branco, do total de 4.900 processos de execução penal em tramitação, atualmente, mais de 800 são por tráfico de drogas e 200 por violência doméstica. Ainda segundo a juíza, das 195 pessoas presas em flagrante, 80 foram apresentados pelo cometimento de tráfico, 40 por agressões contra mulheres e 29 roubo.

Andréa da Silva Brito./Foto: ContilNet

“Essas são quase 80% das atividades ilícitas cometidas em Rio Branco. Então é uma realidade da qual não podemos fugir. As políticas púbicas devem estar conectadas com a sociedade. Só existe tráfico porque existem consumidores, dependentes químicos. Este é um assunto que precisa, de fato e de direto de uma atenção de todas as instituições, que homens e mulheres de Poder, pois se não voltarmos nossos olhares ao combate a esse grande mal que nos assola, nós não poderemos mais sair de casa.”, conclamou a juíza.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost