Mais de 200 aprovados em concurso da PM já se inscreveram para o curso de formação

Foram quase dois anos em espera desde o anúncio do concurso público em 2017, para a promoção de vagas ao cargo de soldado da Polícia Militar. Tido como uma das prioridades de sua gestão, após análise financeira, o governador Gladson Cameli, anunciou a convocação dos aprovados em abril e iniciou esta semana as inscrições para o curso de formação de soldados. A aula inaugural está prevista para o dia 31 de maio.

No total foram disponibilizadas 250 vagas para soldado e soldado músico da Polícia Militar no certame. Destas, foram preenchidas 247 vagas e mais de 200 dos convocados já compareceram ao Centro Integrado de Ensino e Pesquisa (CIEPS), para se inscreverem no curso de formação. A data de encerramento das inscrições é 24 de maio.

/Foto: Ascom

“Essa contratação de militares é de suma importância para a Policia Militar do Acre. Vamos conseguir promover um serviço de melhor qualidade à população”, disse o diretor de Ensino da Polícia Militar, Tenente Coronel Giovane Galvão.

O curso terá duração de nove meses, sendo dividido em aulas práticas e teóricas, 1.600 horas serão aproveitadas em sala de aula e as outras 300, serão em forma de estágio prático-operacional.

“Todos os prazos planejados estão sendo cumpridos e temos certeza que logo esses novos policiais estarão estagiando nas ruas do estado, trazendo o reforço do policiamento e ajudando a reduzir os índices de violência”, enfatizou Ezequiel Bino, Comandante-geral da Polícia Militar do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mais de 200 aprovados em concurso da PM já se inscreveram para o curso de formação