ContilNet Notícias

Marcha para Jesus 2019 será no sábado e deve reunir 50 mil pessoas em Rio Branco

Por TIÃO MAIA, DO CONTILNET

A onda de violência que assola o Acre e que só em Rio Branco, nos cinco primeiros meses deste ano já matou pelo menos cem pessoas na guerra entre facções que disputam território, principalmente na Capital, será o tema principal da “Marcha para Jesus 2019”, evento que está em sua 23ª edição em Rio Branco e que se repetirá no próximo sábado (11), a partir das 15 horas. A concentração será na Gameleira, orla do rio Acre, no segundo distrito da cidade. A coordenação do evento é do coordenada pelo apóstolo Edgar Silva Araújo, com o apoio da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado.

A organização é da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) e são esperadas pelo menos 50 mil pessoas no evento, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores, destacou o presidente da entidade organizadora, pastor Paulo Machado. “Nosso Estado está mergulhado em uma intensa violência e estaremos orando para que Deus possa restaurar as famílias e também iremos orar pela prosperidade do nosso Estado”, disse Machado.

Marcha para Jesus: em 2019 ocorre a 23ª edição/Foto: secom

A “Marcha para jesus” é uma manifestação anual com o propósito de reunir as igrejas evangélicas do Acre para manifestar benção sobre a população. “É uma caminhada de manifestação da fé cristã’, disse o pastor Machado.

Este ano, no entanto, o roteiro da manifestação será diferente. Em anos anteriores, a marcha seguia em direção à Via Chico Mendes e se encerrava nas imediações do estádio Arena da Floresta. O encerramento deste ano será em frente ao Palácio Rio Branco, no centro da Capital, com um roteiro inverno dos anteriores.

A Marcha sairá das imediações da Gameleira, por volta das 16 horas, passará pelo Bairro Seis de Agosto, entra na Rua Marechal Deodoro, Avenida Ceará, Avenida Getúlio Vargas e tem chegada prevista às 17h30 no local de encerramento, onde os marchantes receberão ministrações e louvores. A marcha será acompanhada por bandas formada por membros de igrejas locais e ministros, com o apoio de carros de carros de som durante todo o trajeto.

Sair da versão mobile