As secretárias Eliane Sinhasique, do Turismo, e Maria Alice Melo, do Planejamento e Gestão Administrativa (Seplag), só saem do Governo se elas mesmo assim o quiserem e mesmo que elas sejam filiadas ao MDB não sofrerão nenhum tipo de admoestação face ao comportamento do Partido na Assembleia Legislativa, onde dois dos três deputados eleitos pela sigla – Roberto Duarte e Meire Serafim – têm feito oposição sistemática ao governo e votado contra projetos de iniciativa do governador Gladson Cameli. As duas secretárias vêm sendo observadas pelo próprio governador a partir de critérios técnicos e em relação a isso vêm correspondendo às expectativas de todo o governo.
“Essa Maria Alice então vem se mostrando uma gigante do ponto de vista técnico e a Sinhsaique é uma secretária empenhada em buscar pautas afirmativas para o governo”, avaliou o governador Gladson Cameli ao falar sobre o assunto em entrevista exclusiva ao ContilNet, em seu gabinete. Disse, no entanto, que os dois deputados que vem votando com a oposição não contem com seu governo. O MDB foi um dos partidos da coligação que levou Gladson Cameli ao governo em 2018, elegendo, além dos três deputados estaduais –Roberto Duarte e Meire Serafim, elegeu também a veterana Antônia Sales – o senador Márcio Bittar e o deputado federal Flaviano Melo, que vem a ser o presidente regional da sigla.
“Antes de tomar qualquer decisão sobre o MDB, eu pedi que a presidência tomasse uma posição. Decidiram manter neutralidade em relação aos dois deputados. Então, eu vou ficar neutro também em relação a eles”, disse Gladson Cameli. As duas secretárias, segundo ele, continuam a merecer sua confiança.