Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram baleados pelo padrasto deles ao tentarem defender a mãe deles de ser agredida pelo marido em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a situação ocorreu na noite de sábado (18) no Bairro São Simão.
O Comando da Polícia Militar divulgou o nome e a foto do suspeito: Adimas de Lana, de 48 anos. Ele é procurado pelos policiais e não foi localizado até esta segunda-feira (20).
De acordo com a PM, Adimas tentou bater na mulher dele, de 35 anos, mãe dos meninos, e os adolescentes a defenderam. O desentendimento entre o casal ocorreu em um bar nesse bairro.
Durante a discussão Adimas fez disparos e atingiu os dois enteados dele. Depois disso ele fugiu em um carro e não foi encontrado.
Alguns moradores viram Adimas arremessando a arma dele em um terreno baldio. A arma, um revólver calibre 38, foi encontrada pelos policiais.
A PM foi até a casa do marido, mas ele também não estava na casa. Os adolescentes foram socorridos e levados ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
Os médicos disseram à PM que o menino mais novo foi baleado na perna. Já o mais velho foi atingido no tórax. Apesar dos ferimentos, conforme os médicos, os adolescentes não correm risco de morrer.