Família Real finalmente decidiu mostrar o rostinho do Baby Sussex, filho de Meghan Markle e Príncipe Harry, que nasceu na segunda-feira (06). Como era esperado, o pequeno foi mostrado via redes sociais, durante a manhã de quarta-feira (08.05).
O site da revista People, na Grécia, foi o primeiro a divulgar uma imagem do casal com o pequeno no colo. Segundo a imprensa internacional, a rainha Elizabeth II foi a primeira pessoa da família real a conhecer o bebê ao comparecer ao Frogmore Cottage, onde vivem o duque e a duquesa de Sussex.
Ao falar em um breve pronunciamento, Meghan afirmou que o filho tem um temperamento doce. “É muito calmo e tem sido um sonho”. Harry brincou: “Não sei de quem ele puxou isso.”
Enquanto segurava o filho nos braços, o duque também falou sobre suas expectativas. “Estamos ansiosos para parar mais tempos preciosos com ele enquanto ele começa a crescer.”
Na sequência, o perfil oficial de Sussex publicou três novas imagens serenas da família.
“Eles são tão incrivelmente gratos pelos desejos calorosos e apoio que receberam de todos ao redor do mundo desde que receberam seu filho há dois dias”, dizia o comunicado.
Sobre os primeiros dias como mãe, Meghan disse: “É mágico. Muito maravilhoso. Estou com os dois melhores homens no mundo e muito feliz.” O nome deve ser revelado em breve. (Assista ao vídeo no final da matéria).
O oitavo bisneto da rainha veio ao mundo pesando 3,175 kg. Mãe e filho ficaram bem, aproveitaram o momento em família longe da mídia. Parabéns à nova família!
+ Príncipe Harry e Meghan Markle soltam comunicado sobre o bebê real
+ Desvendando o estilo de Meghan Markle na gravidez
+ Modernos, sim! A família real está interagindo no Instagram
O comunicado via Instagram dizia: “Temos o prazer de anunciar que Suas Altezas Reais O Duque e a Duquesa de Sussex receberam seu filho primogênito no início da manhã de 6 de maio de 2019. O filho de sua Alteza Real pesa 3.3kgs. A Duquesa e o bebê estão saudáveis e bem, e o casal agradece ao público pelo entusiasmo e apoio compartilhados durante esse momento tão especial de suas vidas.Mais detalhes serão compartilhados nos próximos dias.”
+ Casamento real: Meghan Markle elege Givenchy para cerimônia
O anúncio da gestação
A notícia foi dada em outubro de 2018, assim que Harry e Meghan chegaram em uma viagem oficial a Austrália. Na ocasião, o Palácio de Kesington afirmou, via Twitter, que estava “feliz em anunciar que o bebê chegaria na primavera europeia”.
“A realeza fica feliz com todo o apoio que vem recebendo do mundo inteiro desde o casamento, em maio”, dizia o comunicado.
+ Você sabia que o príncipe Harry também é fotógrafo? E dos bons!
+ Meghan Markle, Príncipe Harry e seu bebê real batem recordes da realeza
Linha de sucessão
O novo bebê real está em sétimo na fila da linha sucessão. Ele colocou o tio de Harry, o duque de York, em oitavo lugar. As princesas Beatrice e Eugenie foram para o nono e décimo lugar, respectivamente. Já Earl of Wessex, o filho mais novo da rainha, saiu do top 10.
Dupla cidadania?
Com o pai sendo de Londres, na Inglaterra, e a mãe de Los Angeles, nos EUA, para a criança ganhar a dupla cidadania os pais precisarão entrar com um pedido. De acordo com a baixada americana no Reino Unido, uma criança que nasce fora dos Estados Unidos, mas com um dos pais nativos pode ter dupla cidadania. No entanto, a Duquesa ainda está em processo de se tornar cidadã britânica, o que deve levar alguns anos. Além disso, não se sabe se Meghan renunciará a sua cidadania americana.
+ As fotos oficiais do batizado de Príncipe Louis
Estilo na gravidez
A ex-atriz participou de muitos eventos durante sua gestação e, claro, precisou de um arsenal de roupas novas para valorizar a silhueta. Que tal avaliar o estilo de Meghan durante a gravidez?
+ Príncipe Harry corta relações com bff por causa de Meghan Markle
A Duquesa tem sido uma fashionista desde seus dias de Hollywood, mas o “efeito Meghan” ficou ainda mais forte depois que ela se tornou membro da realeza. Quando anunciou sua gravidez, Meghan fez nada menos que 75 aparições e sua barriga crescente não se transformou em uma barreira de estilo. A realeza vestiu modelitos de algumas de suas marcas favoritas, como vestidos Givenchy sob medida, mas também usou algumas escolhas mais acessíveis como um vestido creme da linha maternidade da H&M.
O guarda-roupa de maternidade de Meghan é o mais caro dos últimos tempos, custando quase meio milhão de libras. Sem mencionar que para uma nova duquesa britânica, Meghan não está apoiando as labels britânicas tanto quanto deveria.