ContilNet Notícias

Mesmo integrando a base do governo de Bolsonaro, Mara Rocha critica o governo

Por TIÃO MAIA

A deputada Mara Rocha (PSDB) não poupou o governo do presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliada, pelo corte de R$ 4,6 bilhões nas instituições de ensino superior, de acordo com anúncio de eu ministro da Educação. Durante reunião da bancada do PSDB em Brasília, na manhã desta terça-feira (7), a deputada cobrou dos colegas posicionamentos firmes contra o bloqueio de verbas para a educação.

“Sou do Acre, um Estado que tem orgulho da excelência de sua Universidade de e de seus institutos federais de Educação”, disse a deputada. “Ali há dois exemplos de produção científica e de interiorização da educação que não podem ter suas atividades suspensas”, disse.

Reunião ocorreu na manhã desta terça/Foto: ascom

De acordo com Mara Rocha, o corte anunciado inviabilizará o funcionamento dessas instituições de ensino e ocasionará um atraso na produção científica e tecnológica do país. Segundo ela, o presidente Jair Bolsonaro foi eleito com mais de 57 milhões de votos, sdob a promessa de desenvolvimento econômico sem viés ideológico. “Isso não será possível se o Brasil estiver atrasado no aspecto educacional”, afirmou. .

 

 

Sair da versão mobile