MPAC prepara inquérito para investigar falta de atendimento no Procon do Acre

O Ministério Público do Acre (MPAC), por meio da promotora Alessandra Marques, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, deve instaurar nos próximos dias, um procedimento para investigar as denúncias de falta de autuação da Procuradoria de Proteção ao Consumidor (Procon/AC) que desde ano passado suspendeu os atendimentos na Central de Atendimento ao Cidadão (Oca).

Atendimento no Procon da Oca estaria sem funcionar desde o ano passado (Foto: Arquivo Secom)

A falta de atendimento no local, tem prejudicado os consumidores acreanos. “O Procon é um órgão que presta serviço público importante aos consumidores no Acre”, declarou Alessandra Marques.

Outra informação que o MP pretende apurar é em relação ao “abandono” da sede do órgão faltam água mineral, funcionários e as fichas para atendimento aos consumidores são limitadas  conforme denunciado em reportagem do ContilNet.

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