Ônibus com ar-condicionado já circulam na cidade de Rio Branco, diz Prefeitura

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (RBTrans) anunciou na última quinta-feira, dia 9, a chegada de cinco novos ônibus. Os veículos, são do tipo convencional e vão reforçar as linhas: 501 – Manoel Julião, 402 – Floresta/Shopping e 101 – Norte/Sul.

De acordo com Ricardo Torres, servidor da RBTrans, o processo de renovação de frota é realizado de forma continuada, e agora traz o conforto do ar-condicionado também nos ônibus chamados de convencionais. Antes, somente os ônibus articulados possuíam sistema de ar refrigerado.

Ainda em 2019, a cidade receberá mais seis ônibus de grande porte (articulados)/Foto: Reprodução

Os ônibus foram apresentados pela empresa Auto Viação Floresta, que tem como compromisso trazer outros cinco veículos no segundo semestre deste ano.

Para o autônomo Wanderley Janes Silva, 34 anos, o ar-condicionado no transporte público coletivo de Rio Branco, antes de ser luxo, é uma questão de extrema necessidade. “Nosso clima é quente de inverno a verão e a gente chega a passar mal de tanto calor que faz dentro dos ônibus”.

A estudante Glanair Silva da Costa, 15 anos, diariamente utiliza os coletivos que fazem a linha do Conjunto Manoel Julião. Para ela, a renovação da frota, com ônibus que dispõem de ar-condicionado é um sonho de todos que utilizam o transporte público da capital acreana. “Rio Branco é uma cidade muito quente e faz muito calor dentro dos coletivos. A troca por ônibus com ar-condicionado é uma necessidade”, afirma.

Ainda em 2019, a cidade receberá mais seis ônibus de grande porte (articulados), todos com ar-condicionado e alta capacidade de transporte e conforto.

Nova linha para a Ufac

Nesta sexta-feira, 17, a RBTrans também apresenta a nova linha que fará o percurso circular entre o Terminal Tucumã/Universitário e o campus da Universidade Federal do Acre, no sentido anti-horário, e retorna ao mesmo Terminal na sequência.

O percurso total da linha é de 14 minutos, são oito minutos de viagem dentro do campus universitário. A linha vai operar com dois veículos e o tempo de intervalo entre eles será de aproximadamente 7 minutos.

PUBLICIDADE