Uma denuncia anônima na cidade de Xapuri, no interior do Acre, fez com um homem acusado de praticar vários crimes ligados ao tráfico de drogas, crime ambiental e corrupção de menores, fosse preso nesta quinta-feira (30), ouras duas pessoas foram presa e dois menores apreendidos durante a ação.
Segundo foi apurado, um telefonema alertou um possível movimento suspeito em frente à uma escola, localizada no Bairro Cerâmica, um homem estaria enrolando um cigarro na companhia de menores. Uma diligencia se deslocou até o local e quando se aproximaram da casa, perceberam que um suspeito empreendeu fuga, deixando dois menores já conhecidos da polícia, para trás.
Material apreendido/Foto: reprodução
Ao abordarem os menores, os policiais perceberam uma movimentação estranha na casa e ouviram uma descarga vindo do interior da residência. Foi quando entraram e perceberam um suspeito identificado como Mauro de Oliveira, de 25 anos, vulgo ‘Banha’, estaria tentando se livrar de maconha.
Apesar da tentativa, muitas não desceram com a descarga e a polícia descobriu que o local estaria sendo usado para o comercio de entorpecentes e que haviam outras pessoas envolvidas.
Outra diligência foi realizada até a casa de uma mulher identificada como Kenia Aparecida de Oliveira França, de 18 anos e o suspeito que havia fugido, Marcos Vinicius de Moraes Cândido, de 31. A dupla foi encontrada fumando um cigarro de maconha e ambos receberam voz de prisão.
Cerca de 28 tabletes de maconha foram apreendidos, cerca de R$ 500 provenientes do comércio da droga e uma gaiola com passarinho. Uma lista com número de telefone de possíveis ‘fregueses’, além de aparelhos celulares e eletroeletrônicos que serão investigados.
Foi informado que os três maiores já seriam antigos conhecidos da justiça pelo envolvimento com entorpecentes. Ambos foram entregues na delegacia para os procedimentos de praxe.
