ContilNet Notícias

Polícia Federal: aposentadorias deverão agravar déficit de 5 mil administrativos

Por

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) conclui o estudo sobre a atual carência na área de apoio da Polícia Federal com objetivo de apresentar à corporação que o pedido de concurso para a área de apoio da PF é fundamental. Segundo o presidente da entidade, Luís Antônio Boudens, o déficit de pessoal, que gira em torno de 5 mil servidores, deve aumentar em virtude das aposentadorias. As informações foram passadas ao site Folha Dirigida.

“Temos ampla necessidade de reposição de servidores administrativos nas unidades onde são executadas atividades de controle e fiscalização, como portos, aeroportos e fronteiras. Além disso, também nas delegacias, onde há múltiplas demandas nos setores de controle de produtos químicos e de segurança privada, passaporte e imigração, bem como do trabalho essencial desses profissionais nos setores de logística, contratos, telecomunicações e de recursos humanos,” disse Boundes.

Aposentadorias podem agravar déficit de agentes administrativos na PF/Reprodução

Atualmente, segundo Boundes, dos 3 mil servidores administrativos da PF que atuam na PF, 679 deles estão aptos a se aposentar. Ao jornal Folha Dirigida, Boundes ainda destacou que a área de apoio não é menos importante do que a atividade-fim do órgão, ou seja, de atividades policiais federais.

O último concurso da Polícia Federal para Agente Administrativo foi realizado em 2013. Na ocasião, 22 vagas foram destinadas ao Acre.

Sair da versão mobile