O acidente que vitimou um casal na Estrada Dias Martins, no último sábado (19), não é o primeiro caso que o Policial Militar Alan Melo Martins é incriminado. Uma outra investigação, ainda em andamento, apura se foi do fuzil utilizado por ele que saiu o projétil que matou uma menina de 11 anos de idade numa operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) realizada no bairro Preventório, em maio de 2018. A informação foi confirmada pela Major Marta, da Polícia Militar.
Relembre o caso: Criança de 11 anos foi morta no bairro Preventório por tiro de fuzil do Bope, confirma perícia
Em decorrência do acidente, a dona de casa Silvinha Pereira da Silva, de 38 anos, teve a perna dilacerada e, não resistindo ao ferimento, morreu no Pronto Socorro de Rio Branco. O marido dela, José da Silva e Silva, de 48 anos, que conduzia a moto atingida pelo carro do policial, já desgovernado, está internado com ferimentos graves. As causas do acidente estão sob investigação e policial foi afastado de suas funções no gabinete militar do governador.
Sobre a ação no bairro Preventório, além da criança, outras três pessoas foram mortas durante a operação. A menina M.C.S foi atingida quando brincava na varanda de sua casa. O processo tramita em segredo de Justiça.