Prefeitura de Rio Branco reforça campanha de vacinação contra gripe H1N1

Com o objetivo de fortalecer o movimento com vistas alcançar o maior número de pessoas com a vacina contra a gripe H1N1, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promoveu nesta quinta-feira (16), no Palácio do Comércio, um grande encontro entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), diretores de escolas e creches da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária municipal de Saúde em exercício, Jesuíta Arruda, a SEMSA tem como meta vacinar 90 mil pessoas neste ano, no entanto, apesar de todo o esforço feito pelo Município, apenas 36 mil doses foram distribuídas até o momento. “Esse encontro serve para alinharmos ações com vistas a imunizar o maior número possível de pessoas”, explicou a secretária.

/Foto: Ascom

Segundo ela, a imunização contra a doença, que já matou 50 pessoas em Manaus, capital do vizinho estado do Amazonas, além de Porto Velho, Rondônia, é muito importante. A gripe H1N1 é uma doença letal. Por isso, a nossa recomendação é: vacine-se, vacine-se, vacine-se”, enfatizou Jesuíta, lembrando que somente as pessoas que têm alergia a ovo não podem ser vacinadas.

Jesuíta informou que para receber a vacina as pessoas devem ir a qualquer unidade de saúde mantida pela Prefeitura. “As pessoas podem procurar qualquer uma de nossas unidades de saúde para receber a vacina, que é segura e protege contra essa doença, que é letal”, afirmou, acrescentando que existem equipes de prontidão no aeroporto, na rodoviária e em escolas e creches, onde qualquer pessoa pode se vacinar.

/Foto: Reprodução

O secretário municipal de Educação, Moisés Diniz, também ressaltou a importância da vacinação e a participação dos servidores da SEME no movimento de convencimento da comunidade. “Hoje, o diretor de escola, junto com o líder religioso, é quem mobiliza o maior número de pessoas. Daí a importância desse profissional numa campanha como essa”, salientou.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Núbia Musis, que também participou do encontro, afirmou que as equipes de sua secretaria estão engajadas na campanha. “Estamos aqui para somar e fazer a nossa parte. A vacina é segura e todos devem ser imunizados. Eu mesma, que estou grávida de seis meses, já fui vacinada”, enfatizou.

Durante o encontro os participantes tiveram acesso aos números da vacinação feita até o momento em Rio Branco. Um vídeo sobre a doença foi apresentado aos presentes, que também puderam receber a vacina no próprio local do evento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost