Prefeitura inicia capacitação de aprovados em concurso simplificado da Emurb

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), iniciou nesta quinta-feira, 02, o treinamento para 353 servidores públicos, contratados recentemente, mediante concurso simplificado do órgão. A capacitação é realizada no auditório da Empresa de Assistência Técnica Extrativista Rural do Acre (Emater), nos dias 02 e 03 (quinta-feira e sexta-feira) respectivamente, das 7h às 13h. ‪

O objetivo, segundo o engenheiro de segurança do trabalho da Emurb, Raimundo Silva, é orientar os funcionários, aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 001/2019, sobre a importância e obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual, recursos humanos, setores da empresa, saúde do trabalhador e primeiros socorros, além de equipamentos de proteção coletiva.

Treinamento da Equipe da EMURB para Operação Verão/Foto: Reprodução

Raimundo Silva explicou que na quinta-feira o treinamento é para quatro categorias: auxiliar de serviços diversos, auxiliar de limpeza, rasteleiro e sapeiro. Na sexta-feira, 03, serão contemplados os demais servidores, num total de 36 categorias. Engenheiros, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem compõem o corpo de instrutores.

A iniciativa da Prefeitura de Rio Branco gera emprego e renda para centenas de famílias. “Esses profissionais serão integrados de imediato as equipes da ‘Operação Verão’, deflagrada pela prefeita Socorro Neri, para os trabalhos de drenagem, tapa-buracos e pavimentação asfáltica, na capital”, observa Marco Antônio Rodrigues, diretor presidente da Emurb.

/Foto: Ascom

O senhor José Marques da Silva Filho, de 52 anos, é um dos novos contratados da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco para vaga de auxiliar de serviços gerais. Ele disse que já atuou na empresa por um período de seis meses e que se sente feliz em poder realizar mais um contrato de trabalho.

“Olha, a oportunidade de mais um serviço aqui na Emurb, é muito importante pra mim e para os meus filhos. Sem esse trabalho, não sei o que seria da minha vida e da minha família”, disse José.

PUBLICIDADE