Rio Branco, Acre,


Prefeitura realizará atividades em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano

Evento ocorre nesta terça-feira (21) as 8h, na URAP Augusto Hidalgo de Lima

Com o objetivo de conscientizar a população para a importância da doação de leite humano e incentivar a prática entre mães que amamentam, tendo em vista que a amamentação é o principal fator de redução da mortalidade infantil, a Prefeitura de Rio Branco, por intermédio da área técnica de saúde da mulher, criança e adolescente e profissionais da URAP Augusto Hidalgo de Lima Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta terça-feira (21) as 8h, ação alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

Lembrando que toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação.

A Secretaria de Saúde do município informa que na URAP Augusto Hidalgo de Lima, funciona um posto de coleta de leite humano, onde todo leite doado naquela unidade é encaminhado ao banco de leite humano da Maternidade Bárbara Heliodora. Essas doações após passar por processamentos recomendado pelo Ministério da Saúde, é ofertado aos bebês que estão internados, prematuros, de baixo peso e que não podem ser amamentados pela própria mãe.

No dia 21 de maio, será realizada na URAP Augusto Hidalgo de Lima uma confraternização com as mães doadoras do posto de coleta de leite. Na ocasião, será servido um café da manhã e as doadoras receberão brindes e um certificado de agradecimento.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias