21 de abril de 2024

Projeto de Lei que modifica bandeira do Acre deve ser apresentado na Aleac esta semana

O historiador José Wilson, de 56 anos, criou um Projeto de Lei propondo a inversão da bandeira do Estado do Acre. Segundo ele, a cor amarela que fica na parte superior, na verdade, deve ficar em baixo junto com a estrela vermelha. O projeto deve ser apresentado por um parlamentar da base do governo da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta semana.

Wilson diz que em 2019 faz 120 anos que a bandeira do Acre está errada e que esse “erro histórico” precisa ser corrigido o mais rápido possível. “Faz muitos anos que essa bandeira está de cabeça pra baixo. Precisamos fazer a inversão dela da maneira correta”, declarou.

Historiador diz que é criador do Brasão do Acre/Foto: reprodução

O historiador diz que o Brasão do Estado, símbolo que o governador Gladson Cameli fez questão de usar como logomarca do governo é criação de sua autoria. “O símbolo do governo foi eu que fiz há muitos anos. Precisamos resgatar nossa história”, salientou.

De acordo com Wilson, o projeto foi apresentado ao governador juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Nicolau Junior (Progressistas), no entanto, Junior não pode apresentar a PL devido ao regimento interno da Casa do Povo.

“Precisamos achar apenas um deputado para apresentar esse projeto que irá resgatar a história do Acre”, explicou dizendo que o parlamentar que votar contrário a medida, estará indo contra os valores históricos acreanos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost