Rio Branco reduz casos de dengue, mas o período ainda exige cuidados

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que com a redução nos casos de dengue, registrados no final de abril, o atendimento da Policlínica Barral y Barral voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 20, no horário das 7h às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Rio Branco registrou, até 27 de abril, 3.441 notificações de dengue representando um aumento de 175% em relação ao mesmo período de 2018 que registrou 1.252 casos suspeitos. Desde meados de janeiro, quando se constatou o maior número de notificações, houve redução de 346%.

Socorro Martins, diretora da Vigilância Epidemiológica do Munícipio, que ressalta “apesar do saldo positivo, a instabilidade climática proporciona um aumento natural na proliferação do mosquito, que é potencializado pelo descarte ou armazenamento inadequado de materiais acumuladores de água e, consequentemente, traz riscos à população”.

A diretora explica ainda que as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti executadas pelo Município, em atendimento a determinações da prefeita Socorro Neri, somados ao compromisso dos agentes de endemias, de saúde e da população são determinantes para redução.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Rio Branco reduz casos de dengue, mas o período ainda exige cuidados