Secretaria de Segurança deve receber novas tecnologias para combater crimes no Acre

O vice-governador do Acre, Major Rocha, e o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Paulo Cezar Rocha dos Santos, se reuniram com o coronel José Hélio Cysneiro Pachá, atual secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania de Rondônia, para fechar parcerias na área da segurança e trazer ao estado do Acre novas tecnologias de combate ao crime, que atualmente são utilizadas no estado vizinho.

Encontro/Foto: Reprodução

“Nós estivemos no Comando da Polícia Militar de Rondônia com o objetivo de tomar conhecimento das tecnologias embarcadas, tendo em vista que é uma tendência nacional que permite uma interação e otimização na resposta policial, tornando o acionamento para a ocorrência mais célere”, completou.

Na ocasião, o secretário Paulo Cezar prestou contas em relação ao que foi feito na segurança do estado do Acre, bem como, apresentou um portfólio de ações que trarão avanços para a segurança local, como a ampliação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, melhoria nas condições para a atuação das polícias na área rural e de fronteira , por meio de veículos apropriados para tais fins e a reforma dos prédios das polícias civil e militar e do Corpo de Bombeiros.

Equipamentos para o Acre/Foto: Reprodução

“Nós vamos buscar uma cooperação com o estado de Rondônia, não só na região de fronteira, como também no auxílio da implantação dessas ferramentas de tecnologias embarcadas, bem como o Ministério Público do Trabalho, que se comprometeu a financiar novos projetos que garantem uma melhor qualidade na atuação dos operadores do Sistema de Segurança Pública”, disse.

Para o vice-governador do Acre, Major Rocha, a ideia é fortalecer a relação entre Acre e Rondônia, e trazer ao estado as experiências tecnológicas do estado vizinho, que estão dando certo para a diminuição no índice da criminalidade.

“Nós sabemos que é importante essa cooperação entre esses dois estados na área da segurança. O Acre tá desenvolvendo um projeto piloto de uma Unidade de Fronteira, que envolve as polícias Civil e Militar, e nesse trabalho de combate ao crime nas fronteiras nós precisamos muito dessa interação com os estados vizinhos, bem como os países da Bolívia e Peru”, disse o vice-governador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Secretaria de Segurança deve receber novas tecnologias para combater crimes no Acre