Raimundinho do Cavaco era um dos músicos mais conhecidos do meio, principalmente do samba e por ser um dos integrantes e fundadores do Grupo Hélio Mélio, banda responsável pelo tradicional forró do Senadinho. Seu assassinato, ocorrido na noite deste domingo (26) enquanto comprava churrasquinho para jantar, comoveu toda a categoria e a sociedade de Rio Branco.
Abalados, não apenas pela perda do cavaquinhista, mas também amigo, o grupo decidiu suspender, por tempo indeterminado, as atividades que aconteciam todas as quartas e sextas-feiras no lounge do Palácio das Secretarias, na conhecida esquina da Alegria, no Centro da Capital, frequentado majoritariamente por idosos e idosas.
Raimundinho também tocava, junto com o Grupo Hélio Melo, no Centro Cultural Dona Neném Sombra, no bairro Quinze e no Centro Cultural Lídia Hammes, no bairro Aeroporto Velho, pelo projeto “Senadinho nos Bairros”.
O sambista Brunno Damasceno escreveu: “muito triste a notícia, o Raimundinho me ajudou muito quando estava aprendendo cavaquinho, consertou várias vezes meus instrumentos. E toda sexta o via, porque tinha o Casa de Bamba de noite no Casarão e toda manhã ele estava tocando lá no Senadinho. Notícia triste demais, o samba acreano está de luto.”, lamentou.
Jorderlei Batista, do Terreirão do Samba disse: “Está difícil até de expressar diante dessa crueldade que fizeram com ele. Talvez a humildade, a simplicidade e a falta de maldade no coração dele fez com que ele se tornasse frágil demais ou muito importante para que Deus o tirasse de nós dessa forma. Ele era uma criatura única, sem maldade, amigo, prestativo e bom músico, mas Deus sabe todas as coisas e com certeza ele está fazendo todos que estão perto dele sorrir e se divertindo ao som daquele Cavaco manhoso que ele tocava.”, destacou.
Também cavaquinhista, Celso Ricardo lembrou: “conheci o Maestro Raimundinho em 1996. Sempre aprendi muito com ele. Agradeço e louvo a Deus por ter conhecido esse grande ícone da música do nosso Estado. Peço a Deus que derrame o Espírito Santo sobre todos os familiares e amigos para confortar os nossos corações.”, exclamou.
SAIBA MAIS: Dois homens são mortos a tiros no bairro recanto dos Buritis na noite deste domingo