Após a aprovação da Reforma Administrativa, o deputado Luiz Tchê (PDT) usou a tribuna da Aleac para rebater as críticas feitas por deputados de oposição referentes aos 450 cargos comissionados criados pelo governo. Segundo o líder do governo, a oposição está chorando devido ao fato de saber que a base fará as indicações corretas na estrutura governamental.
“O que eu ouço bastante no dia de hoje é o choro dos surubins, é a oposição chorando porque eu tenho certeza que o governo fará as indicações certas”, declarou.
O deputado ressaltou que cargos comissionados nada mais é que “cargos de confiança” e que não há vestibular e nem provas de títulos para o exercício da função. “Em todos os governos e prefeituras, isso existe, não é possível que agora aqui no Acre isso não vá existir”, explicou.
Tchê não fugiu das polêmicas e disse que os cargos geram um custo ao Estado. “Vocês imaginam como caiu o desemprego de dezembro até hoje em 5%? O maio PIB do Acre é o funcionalismo público, é os cargos”, enfatizou relatando que fiará a critério da base governista fazer as indicações desses cargos.