Profetizar a paz na cidade de Rio Branco será um dos propósitos da 23ª edição da Marcha para Jesus, que acontece neste sábado (11) e deverá reunir milhares de pessoas em caminhada pelas principais ruas do Centro da Capital. A concentração está marcada para às 15 horas, no Calçadão da Gameleira.
Em entrevista ao ContilNet, o pastor Reginaldo Ferreira, diretor executivo da Associação dos Ministros Evangélico do Acre (Ameacre) disse que a ideia da Igreja é abençoar a sociedade acreana. “Faremos atos proféticos em favor do progresso, da prosperidade do nosso Estado. Em favor da nossa cidade, pela população, pelas famílias, orando contra a violência e pela paz.”, destacou.
O evento reúne primordialmente membros das igrejas evangélicas do Acre, mas é aberto à toda a comunidade. Da última edição, em 2018, a estimativa é de que 70 mil pessoas tenham participado. Em 2019, a expectativa é de que o número seja próximo a esse, segundo o pastor.
O percurso começa a partir da Gameleira, passando pelo bairro Seis de Agosto, de onde, após subir pela ponte nova, segue pela rua Marechal Deodoro até a Avenida Ceará, entrando pelo trecho da Avenida Getúlio Vargas, que dá acesso ao Palácio Rio Branco, onde a previsão de chegada é às 17h30, quando os fiéis serão ministrados e entoarão louvores.
Nos anos anteriores, o encerramento acontecia no Estádio Arena da Floresta.
Dentre as atrações da Marcha 2019 estão bandas com membros de igrejas locais e ministros. O evento contará ainda com carros de som durante todo o trajeto.
A marcha para Jesus 2019 é um evento das igrejas do Acre, organizado pela Ameacre, com o apoio institucional da Prefeitura de Rio Branco e do governo do Estado do Acre.