Vereador quer que ponto de colegas que estiveram em manifestação sejam cortados

O vereador N Lima (PSL) usou a tribuna no grande expediente para fazer duras críticas aos parlamentares que deixaram a sessão desta quinta-feira (30) para participar das manifestações realizadas por lideranças sindicais e estudantes que protestaram contrários à medidas do presidente Jair Bolsonaro.

O pedido do militar ocorreu após o vereador Eduardo Farias (PCdoB) avisar ao presidente da Casa, vereador Antônio Moraes (PT), que precisava se ausentar do plenário para participar do ato Centro de Rio Branco.

N Lima voltou a polemizar na Câmara/Foto: reprodução

Revoltado, Lima questionou o petista. “Presidente, gostaria de saber se haverá votação hoje, porque se tiver, o senhor deveria cortar o ponto desses que estão saindo da sessão para participa de manifestação de sindicato”, declarou. Em resposta, Moraes relatou que não haveria votação na ordem do dia.

Outro indignado com a ausência dos parlamentares, foi o vereador Mamed Dankar (PT) que usou tribuna para lamentar a ausência dos vereadores na sessão. “É lamentável, em plena quinta-feira não termos quórum para votação de matérias”, salientou Dankar.

PUBLICIDADE