18 de abril de 2024

Via Verde Shopping sediará etapa da Copa Xadrez Escolar 2019 neste sábado

No próximo sábado, 18, o Via Verde Shopping receberá estudantes do Ensino Fundamental e Médio durante a Copa Xadrez Escolar 2019, organizada pelos professores Francisco Jonas e Diago Figueiredo, com apoio da Federação Acreana de Xadrez e do Via Verde Shopping. O campeonato contará com duas modalidades: feminina, com início do jogo às 10h, e masculina, com início às 14h. As atividades ocorrerão no tablado da Lojas Americanas.

“O objetivo é divulgar a modalidade de Xadrez e incentivar a prática do jogo. A Copa é uma etapa preparatória para o Campeonato Acreano de Xadrez Escolar, com vaga para a competição nacional”, esclarece o professor e árbitro de Xadrez Francisco Jonas.

Cerca de 150 estudantes participarão da competição que premiará o 1º, 2º e 3º colocado de cada categoria com troféu e medalha. Os demais participantes receberão medalha de participação. Cada competidor jogará quatro vezes.

A Copa Xadrez Escolar conta com 14 categorias: 3º, 4º, 5º, 6º e 7º ano e categoria absoluta com participação de alunos do 8º, 9º ano e Ensino Médio, masculino e feminino.

O que é o Xadrez?

Xadrez é um jogo de tabuleiro, considerado também uma arte e ciência, que simula o conflito entre dois exércitos, cada um composto por 16 peças, representados por peões, torres, cavalos, bispos, uma rainha e um rei. O jogo, competido por dois participantes, requer estratégia e tem como objetivo conquistar o rei do adversário.

Serviço

Copa Xadrez Escolar 2019

Data: Sábado, 18 de maio;

Local: Tablado da Lojas Americanas;

Horário: A partir das 10h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost