Novidades para o WhatsApp foram anunciadas durante o evento Facebook Marketing Summit, incluindo a informação de que o mensageiro vai começar a exibir anúncios a partir do próximo ano. De acordo com Matt Navara, especialista em mídias sociais que está acompanhando o evento, os anúncios serão exibidos no Status, como é chamado o modo Stories do WhatsApp.
Coming Soon to @WhatsApp…
– WhatsApp Status (Stories) to get Ads in 2020
– WhatsApp for Businesses to get richer messaging format options
– WhatsApp product catalog to be integrated with existing Facebook Business Manager catalog
h/t + 📸 @Olivier_Ptv
at #FMS19 pic.twitter.com/Z5LsbADNbP— Matt Navarra (@MattNavarra) May 21, 2019
Além das propagandas (que não devem ser muito diferentes do que vemos atualmente no Instagram e no Messenger), a plataforma WhatsApp Business, utilizada por empresas, terá mensagens com formatos mais ricos e a opção de criar um catálogo de produtos, onde todos os itens vendidos podem ser facilmente encontrados.
Com as novidades, a ideia é que seja possível publicar anúncios no Facebook com links para o WhatsApp, onde o consumidor poderá entrar em contato direto com a empresa ou pessoa que está oferecendo o serviço. Embora os anúncios devam chegar apenas em 2020, as outras novidades estarão disponíveis ainda neste ano.