AC e outros 10 estados brasileiros tiveram crescimento no número de turistas internacionais

Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo demonstraram alta no número de viajantes internacionais em 2018. Além disso, todas as regiões do país registraram estados em que a entrada de turistas estrangeiros cresceu.

Os dados fazem parte do Anuário Estatístico do Turismo, divulgado pelo Ministério do Turismo. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o Acre é destaque no meio terrestre. “Já o meio terrestre lidera as chegadas de viajantes estrangeiros no Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima e Mato Grosso do Sul. No segmento marítimo, Amapá aparece como o estado que mais contabiliza chegadas internacionais pelo meio fluvial”, diz um trecho da publicação reproduzida pelo Jornal do Oeste.

Bolivianos: os que mais visitam o Acre/Reprodução

Com relação aos turistas que mais visitam o estado, os bolivianos são destaque. “Ainda sobre este recorte, os turistas do Peru e da Bolívia são os que mais visitam o Acre. França também está fortemente presente no Amapá, no Pará e no Ceará. A Venezuela aparece com um dos principais emissores no Amazonas e Roraima, por conta da proximidade de fronteiras, assim como acontece com Argentina e Paraguai no estado do Paraná e com a Bolívia e Paraguai no Mato Grosso do Sul”, afirma o site.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost