Rio Branco, Acre,





Acre ainda não cumpriu meta de vacinação contra a gripe, diz Ministério da Saúde


Outros sete estados também não conseguiram vacinar todo o público alvo

TON LINDOSO, DO CONTILNET

Oito estados ainda não alcançaram a meta de 90% na vacinação contra a gripe. Na seguinte ordem, por números percentuais: Rio de Janeiro (86,9%), Acre (86,7%), Bahia (86%), São Paulo (84,7%), Paraná (86,9%), Santa Catarina (86,8%), Rio Grande do Sul (86,5%) e Mato Grosso do Sul (89,8%).

Foram vacinadas 5,6 milhões de pessoas que não integram os grupos prioritários/Reprodução

“Mais de 53,5 milhões de pessoas dos grupos prioritários, entre eles, professores, gestantes, profissionais das forças de segurança de salvamento, crianças e idosos, procuraram os postos de saúde, onde se vacinaram contra a gripe, até essa segunda-feira (24). Também foram vacinadas 5,6 milhões de pessoas que não integram os grupos prioritários”, diz o Ministério da Saúde em nota.

Os dados mostram ainda que 18 estados e o Distrito Federal conseguiram vacinar 90% do público-alvo. No total, foram distribuídas 59,5 milhões de doses para todo o país. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também