Rio Branco, Acre,





Acre receberá pela primeira vez Desafio Internacional de Mountain Bike


Ciclistas de vários estados brasileiros e de estados vizinhos participarão do evento

SECOM

A primeira-dama, Ana Paula Cameli, recebeu nesta última terça-feira, 18, os representantes da Federação Acreana de Ciclismo, na Casa Civil, em Rio Branco. O Acre será sede, pela primeira vez, do Desafio Internacional de Mountain Bike XCM.

O evento esportivo terá uma ampla programação entre os dias 21 a 23 de junho configurando-se em uma maratona com mais de 130 km a serem percorridos em Rio Branco, Porto Acre e Bujari.

Evento ocorre no final de semana/Foto: ascom

A primeira-dama disse que apoiar o esporte acreano é uma das iniciativas do governo do Estado.“É importante incentivar o esporte para crianças, jovens, adultos e idosos. Além de ter benefícios para a saúde, precisamos ver nossos atletas nos representando e ganhando competições”, afirmou a primeira-dama.

Na ocasião, o vice-presidente da Federação Acreana de Ciclismo e um dos organizadores do evento, Reginaldo Dantas, explicou como acontecerá o desafio. “Com terrenos diversos incluindo ladeiras, ramais, trilhas e florestas o “Acre Race” convida o atleta a superar seus limites pessoais, caracterizando ser uma prova de resistência ultrapassando facilmente cinco horas sobre a bike”, disse o vice-presidente da Federação Acreana de Ciclismo.

Fernanda de Oliveira, uma das responsáveis pelo evento, explicou que a organização já se dá desde outubro de 2018 e que a ideia é incentivar o público de outras regiões a conhecer o Norte, vivenciar a nossa realidade através de intercâmbio de experiências entre os competidores.

A primeira-dama disse que apoiar o esporte acreano é uma das iniciativas do governo do Estado/Foto: ascom

“Para muitos atletas o maior significado é poder completar a prova, independentemente da posição de chegada. Pretendemos alcançar um público do interior do Estado, onde há vários grupos de ciclismo atuantes assim como um público de fora do estado como Rondônia, Amazonas, Pará, Mato Grosso entre outros estados”, disse Fernanda Oliveira.

Os membros da federação Istanrley Rocha e Fábio Thaines falaram que o evento terá uma programação que incluirá palestra e passeio promocional. A largada da prova está marcada para às 7h, na Fameta, com a concentração iniciando às 6h.

O evento terá a presença com o “Papa do Ciclismo”, Brou Bruto, que dará uma palestra motivacional, no auditório da Fameta e também uma das referências no ciclismo feminino, Aline Simões, além do atleta Jesuilson Tavares.

Haverá premiação em dinheiro e medalhas, com valores especificados no regulamento de competição para os cinco melhores das categorias do percurso completo e para os três melhores das categorias Júnior, Aventura Masculino, Aventura Feminino e Grand Master.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também