Rio Branco, Acre,





Advogado diz que 80% dos acadêmicos de Direito não passam no exame da OAB


O advogado destacou que o índice de aprovação dos alunos está entre 15% e 20%

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O advogado e professor Marco Antônio Júnior declarou em entrevista recente ao ContilNet que 80% dos acadêmicos do curso de Direito que prestam o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não alcançam a tão sonhada aprovação.

Os motivos alegados pelo professor que ministra um curso virtual online pela internet, em São Paulo, para acadêmicos de todo o país, está relacionado à dificuldade com interpretação. “Na hora de interpretar, o aluno não consegue assimilar o que a prova de fato está pedindo”, explicou.

“A faculdade está formando alunos para a área jurídica e não para a OAB”/Foto: Reprodução

O advogado destacou que o índice de aprovação dos alunos está entre 15% e 20%, um número considerado por ele, baixíssimo. Segundo o especialista em provas da OAB, os alunos não fazem uma preparação específica para a prova.

“A faculdade está formando alunos para a área jurídica e não para a OAB. Para o exame da ordem, eles precisam estudar as técnicas focadas nessa área específica. Quem estuda antes de realizar o exame, tem uma chance maior de aprovação”, salientou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também